14 fevereiro 2012

Carnaval em Tiradentes!

 

tiradentes

Eu sou completamente louca por carnaval! Foi sempre uma paixão!

Quando era criança, pulava no clube da GM com os primos. Na adolescência, com as amigas também na GM.

Quando cheguei naquela fase de ter mais independência e dinheiro, fiz minha primeira viagem de carnaval. Arrumei um grupão de amigas, todas solteiras e amantes do carnaval, e fomos pra Tiradentes, em Minas Gerais.

Carnaval em Tiradentes

Só no carnaval você acha engraçadíssimo tirar uma foto com um garoto vestido de gorila. E fazendo o famoso V!

Fomos de ônibus direto do Tietê. Eu, capotei! A Vivi (japa da foto) foi acordada de SP até lá e com tanto medo que apertou o chocolate que a vó dela tinha dado derrentendo tudo na roupa dela!

O carnaval de Tiradentes é, ou foi naquele ano, uma delicia: sossegado, divertido, tradicional.

Durante o dia você consegue conhecer um pouco da cidade e curtir umas bandas de rua. A noite, você volta de banho tomado e curte o som na rua.

Nós ficamos hospedadas numa Cachacaria de uma senhora gente boa. Nada mais sugestivo que isso!!!

foto (9)

Apelidado carinhosamente de CAFOFO, o lugar que eu achei pela internet tinha um banheiro sem porta, camas de alvenaria com colchonetes mais finos que os de Yoga, mas foi o ponto alto de 9 mulheres juntas! Inesquecivel!!!

foto (11)

A gente na entrada da nossa “pousada”!

Um dia a tarde fomos até a igreja matriz, palco de muitos e muitos filmes, pedir um milagre: um namorado pra cada uma de nós! Foi hilário!! Mas posso garantir que quase todas estamos casadas! Alegre Viva Santo Antônio, de Tiradentes!

Enfim, se você nao gosta de carnaval, aprecie Tiradentes de qualquer maneira, mesmo que em outra época.

Eu ainda voltarei no Festival Gastronomico! Até porque, preciso cumprir minha promessa feita lá em 2004: levar meu marido lá!

Em breve, outras dicas de carnaval!

carnaval-tirandentes-mg

2 comentários:

  1. Adoro Tiradentes! Meus pais tem casa lah perto e sempre que vou lá nao deixo de visitar! Nunca passei o carnaval lá... Beijos! Parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Morri de fofura com esse post. Viagens com amigas são sempre uma delícia, e tem umas que são mesmo especiais... Fiquei nostálgica!

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!