12 janeiro 2012

Ballet: minha paixão!

 Pra mim a vida deve ser feita de paixão. Se não é sempre, deveria ser!


Minha paixão sempre foi o BALLET! Confesso que paixão não significa talento.

Quando menina, dancei por 9 anos seguidos. Me esforcei tanto… mas tanto… e mesmo assim era uma aluna regular.

Haviam muitas meninas talentosissimas que poderiam viver da dança. Não era o meu caso. Mas quer saber? Isso nao importava, o que eu queria era DANÇAR!

Vcs nao tem ideia de como isso é dificil!

Adorava me preparar para as aulas. Vestir meu collant era vestir um vestido de princesa! Prender o cabelo naquele coque perfeito era meu melhor penteado! Calçar as sapatilhas era melhor do que usar qualquer Labotin!

E assim foi durante muitos anos: aulas, piruetas, provas, ponta do pé, aula com pianista, changement, ensaios, apresentacoes com a familia toda presente e buquë de flores no final! Ai q época boa que náo volta nunca mais…

Pé doendo, pé sangrando, nervosismo na prova, concentraçao nos ensaios sem perder a graciosidade e a docura que o ballet exige. Dor camuflada com sorriso…

Mas chegou a hora de escolher entre a paixáo e o futuro. As aulas estavam ocupando bastante tempo do meu horário livre e era preciso me dedicar mais aos estudos, aos idiomas, ao colégio, ao intercâmbio…

Só em 2010, 15 anos depois de ter parado, voltei ao ballet. Encontrei uma escola que tinha aulas para bailarinas aposentadas… eu! Era a aula pela aula, a paixáo pela paixão!

Ai veio o casamento, a mudança de cidade e mais uma vez o ballet saiu da minha rotina, porque da minha VIDA, ele nao sai NUNCA!

Ainda volto… pro ballet, pra dança. Aguardem cena dos próximos capítulos…

Alias quem souber de alguma escola de ballet em Santos que tenha aulas para bailarinas aposentadas ou de street dance, me avisem!

Video que mostra a rotina de uma bailarina…

Um comentário:

  1. Aline, tambem fiz ballet por muitos anos e amava!!! Alem do ballet, fiz jazz, sapateado, ginastica ritmica... o meu negocio era dancar!!! Depois mais velha, troquei as academias pelas baladas... hoje em dia danco so no chuveiro ou no meio da sala! Mas amooooo dancar!!! bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!