30 outubro 2011

Dalva e Dito!

 

Se tem uma coisa que eu gostaria de ter mais dinheiro para gastar, esta é a gastronomia. Se fosse rica, iria em todos os restaurantes que tivesse vontade. Poucas coisas são mais gostosas que uma boa comida, com ambiente e serviço agradaveis!

Ontem fomos, eu e o Rodrigo, pra SP ver móveis na Teodoro Sampaio e decidimos visitar o restaurante Dalva e Dito, do Alex Atala. (ainda iremos no DOM…).

Chegamos umas 14h30 e nem precisamos esperar! Tks God! Pq fila de espera de restaurante é a coisa mais chata do mundo.

Tinha lido alguns post e matérias na internet com dicas e principalmente sobre os preços. Sabia que não sairiamos de lá sem gastar um cadinho.

Quis trazer pra voces que gostam de subir a serra e se aventurarem em restaurantes bacanas em SP, já que essa é uma área que ainda precisa de desenvolver muito em Santos…

foto (4)

Entradinhas: mix de pimentas, manteiga Aviaçao, alho assado, caldinho de feijão com bacon, pimenta recheada com peito de peru e beringela em compota. Vale muito a pena pedir e deliciar antes do prato. Os pães chegam quentinhos para acompanhar!

Dalva e Dito

O ambiente é bem aconchegante. No fundo do salão tem uma parede inteira feita de ajuleizo pintado muito parecido ao que tem no Congresso em Brasilia, feito pelo  artista: Athos Bulcão (Rodrigo que identificou esse detalhe!!!).

Dalva e Dito

Prato pedido pelo Rodrigo: carne de sol com mandioca e queijo coalho e manteiga de garrafa.

Dalva e Dito

Meu prato principal: filé a milanesa com salada de batata. O filé é empanado com broa de milho mesmo e fica muito, mas muito crocante. A salada leva raspinhas de limão, que dá um gosto todo especial, e vem bem geladinha…

  Dalva e DitoDalva e Dito

Rodrigo e o ambiente de fora, que tem muitas plantas e iluminação natural. Ao lado, o cafézinho pedido no final, com um pratinho especial de petit petit fours. Deliiiicia!

Dalva e DitoDalva e DitoDalva e Dito

De sobremesa pudim de leite, que tem um tamanho especial, dá pra comer em dois. Achei que podia ser mais doce… no final, a continha salgada de R$ 197,00 e no destaque a Ferrari da cozinha: a máquina de galeto.

foto (3)

Detalhe do azulejo do chão, do ambiente externo, lindo lindo lindo!!!!

No final do almoço nos aproximamos da cozinha que é toda de vidro, do chão ao teto, aberta para o salão. O maitre vendo nosso interesse nos convidou para entrar e um dos sub-chefes nos mostrou a cozinha toda… toda mesmo! Fiquei impressionada com a perfeição que vi. Uma cozinha digna dos projetos de faculdade. Nem nos hotéis que trabalhei vi cozinhas tão organizadas.

Eles têm, aos sabados, após a meia noite, uma famosa galinhada. Fiquei con vontade de experimentar.

Enfim, a conta não é das mais baratas. Provavelmente experimentaremos outros restaurates. Acho que esperava mais. Mas paga-se tbem a “grife” Alex Atala, que inegavelmente, conta muito.

2 comentários:

  1. Ai que tudo amiga tb estou querendo ir ao D.O.M. ele está entre os 7 melhores no ranking, se for me fala bj

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!!! Quero ir tambem!

    Beijo

    Ale Nava

    http://amopesto.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!