05 julho 2011

Especial Viagem: 8 cidades inesquecíveis: Paris!

Paris, a cidade luz! Tem slogan melhor que esse? Faz nossa imaginação passear pelas ruas da cidade; que por sinal são tão lindas quanto falam e mais um pouco...


Como em Londres, tbem estive em Paris por 3 vezes. Sempre que me dou conta disso, penso: Caramba, eu sou uma menina sortuda! Poucas pessoas que conheço já tiveram 3 oportunidades de estar em uma cidade tão linda como essa.

As fotos da Torre desta ponte são fantásticas! Vale a pena chegar por ela... ou ir até lá no final do passeio.
Paris é um filme romântico. Impossível chegar lá e não pensar como a vida é linda e como o amor é fundamental na vida da gente.


Essa história de que franceses são grossos, fedidos, etc é tudo lenda. Pelo menos pra mim. Sempre fui extremamente bem tratada e admiro a elegância das pessoas nas ruas, seja no calor ou no frio.

Paris é uma cidade cara. A hospedagem é um fator que encarece sua viagem. Não vou indicar o hotel que fiquei em 2008 porque acho que pelo mesmo preço devem haver melhores, mas indico a região da igreja Notre Dame, onde fiquei.

Muitas estações de metrô (que também é bem extenso e te leva a cada cantinho da cidade), restaurantinhos fofos e baratos e gente descolada. Fora a igreja em si que é lindíssima.

O Louvre é um capitulo a parte: reserve pelo menos 1 dia pra ver as principais obras com a calma que elas merecem!
Estive na cidade em 1995, 2001 e 2008. Em cada uma das vezes, foi uma experiência diferente. 


Em 95, com apenas 14 anos, a Torre Eiffel foi o ponto forte. Achei aquilo a coisa mais linda do mundo. E é realmente uma experiência fantástica. Não deixe de subir até a pontinha, porque vale muito a pena. Seria como ir ao Vaticano e não ver o Papa (algo que também já fiz!). 

Em 2001 foi mais que especial porque fui com minha mãe. Era o sonho dela e passeamos pela cidade e pela Côte d´Azur, que são as cidades ao sul da França, perto de Mônaco e Cannes.

A Torre e sua imensidão vista de baixo pra cima.
Em 2008 voltei com o amor da minha vida! Ai sim tornou tudo mais colorido. Passeamos pelos pontos turísticos de novo porque fazia questão de estar em cada um deles novamente com ele. Sei lá, mas parecia que a cidade fazia mais sentido com ele. Foi inesquecível.

Dica: aproveite as baguetes e boulangeries (lojas de pães) que existem mas guarde uma graninha extra pra um restaurante especial. Estivemos no restaurante George que fica no topo do museu George Pompidou e tem uma vista linda da cidade.

 Que ótimo: um grupo de jovens estudantes fazem um tour gratuito que sai de vários locais da cidade. O tour mais bacana é o do bairro Montmartre. Imperdível e super econômico. Pra quem está sozinho rola até encontrar um pessoal pra sair de balada.

Museu George Pompidou a noite
Restaurante George

Nosso jantar especial
Nem tão bom assim: a hospedagem é cara. É preciso reservar também 1 dia a mais caso queira visitar o Museu do Louvre com calma e mais 1 dia pro palácio de Versalhes. Mas ambos totalmente valem a pena!
Igreja do bairro de Montmartre. Vá e acompanhe de lá o pôr do sol.

Com a free tour subindo as ruazinhas estreitas de Montmartre
Porque quero voltar: porque nunca me canso do romantismo e da batata frita gourmet do Mc Donald´s de lá!

Eu "presa", por livre e expontânea vontade, numa Boulangerie!

3 comentários:

  1. Ai que sonho, amei acompanhar um pouco da sua viagem. É tdo realmente mto encantador e fantástico! =D Vou dar uma lida nos posta anteriores e conferir as outras viagens.

    É a primeira vez que visito o seu espaço, adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e com certeza virei sempre te visitar ;)

    Tb moro em Santos e fico mto feliz quando encontro blogueiras de pertinho.

    Um beijão e até a próxima!

    Me visita tb? Ficarei mto feliz.

    Te espero lá ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!!!
    Eu quero fazer essa viagem :)
    Adorei as fotos
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ok, agora meu sonho ficou com mais vontade de ser realidade! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!