15 maio 2011

Santos x Corinthians

Nunca pensei que fosse falar de futebol por aqui. Não sou uma amante do esporte. Alias acho que de esporte nenhum. Meu negócio sempre foi dança: ballet!

Mas em dias de decisão como hoje, fico TENSA.

Todo mundo em casa é Corinthiano roxo: meu pai, meu irmão, meu avô, meus tios e meus primos. Sempre foi fácil ser Corinthiana dentro dessa galera e ter como principal rival o Palmeiras!

Mas depois que conheci meu marido, Santista pra valer, percebi que a rivalidade e o desconforto (pra não dizer ódio) do Corinthians aqui na Baixada.

Na realidade não entendo muito porque os homens amam ou odeiam tanto um ou outro time. Não compreendo mas sempre penso que eu AMO e ODEIO tantas coisas que nenhum homem entende: maquiagem, depilação, roupa nova, etc. Afinal, somos de Vênus e eles de Marte né?

Meu marido ficou no estádio. Ano passado estava com ele na final no Pacaembu. Alias desde que nos conhecemos me tornei super Santista. Admito que é uma delicia ser torcedora do Santos, quando se mora em Santos. A cidade respira o time e é a maioria. Brinco que meus filhos serão Santistas numa boa...  Também tenho ido a jogos, com a camisa do Santos e tudo. Acho divertido e não vejo problema nenhum em torcer pra 2 times (algo que um homem jamais conseguiria se imaginar fazendo... acho que nem por amor!).

Mas hoje não conseguiria ir. Corinthians do papai e do meu irmão e o Santos do amor da minha vida... complicado! Não podia ser outros 2 times na final? Ou pelo menos 1 sem o outro?

Enfim, em dias de finais entre Santos e Corinthians devia ser permitido dividir o titulo: ambos saindo vencedores. Não foi o Zagallo que disse: - Muitas vezes o empate é o melhor resultado? Pois bem, hj poderia ser assim.

Por isso, eu vou mesmo é colocar meu sono em dia (se os fogos de artificio permiterem...) e deixar a bola rolar enquanto durmo. Assim quando acordar tudo já estará resolvido sozinho....

Um comentário:

  1. Pois é amiga, eu como boa Palmeirense, estava torcendo pros dois perderem... pena que nao rolou...
    Bjs Saudades!

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!