12 abril 2011

Visita ao Mercadão em SP

Sabadão acordei cedo (por ser um sábado sempre me recuso a acordar antes das 10h) e subi a serra. A missão do dia era: passar na casa dos meus pais (que moram na minha querida São Caetano) e rumar até o Mercado Municipal de SP para comprar os ingredientes da feijoada de aniversário do maridão!

Na realidade essa foi uma ótima desculpa que arrumamos para conhecer o lugar! Obviamente encontraríamos tudo em Santos, mas o passeio era o mais importante.

Fiquei bastante tensa na chegada. Mas digo bastante, meeeesmo! Fila enorme pra parar o carro no estacionamento deles, transito em todo redor, estacionamentos lotados, caros e minusculos. Um prato cheio para aquele mega arranhão no seu carro.

Meu pai, um ser humano pra lá de tranquilo, parou o carro com aqueles caras que ficam de puxando na rua, no meio da Avenida do Estado. Tive um surto psicótico de medo e já conseguia adivinhar que nosso carro não estaria lá na volta.

Enfim, mais calma, chegamos ao destino:
Mercado Municipal de SP, pros intimos: Mercadão!
Ao entrar demos de cara com morangos enormes, mas muuuuuito grandes, importados. Pena que não tirei foto.

Passeamos um bocado. Foi uma delicia. Fácil entender porque os chefs de cozinha renomados se despencam até lá para fazer compras pros restaurantes badalados da cidade. É um mundo de cores, cheiros, pessoas... simplesmente fantásticos.

Pensei: caramba Aline, vc já visitou varios paises na Europa, seus mercados, vielas, restaurantes e no da sua própria cidade está vindo pela 1a vez em 30 anos de existência! SHAME ON ME!

Banca de temperos e especiarias: queria um de cada! Só levei tempero de Chilli e Pimenta Rosa! R$ 1,25 cada!

Banca de ingredientes pra Feijuca: quase R$ 7kgs de carne por R$ 100 mango! Achei barato e a carne estava vermelhinha! (desculpe-me os vegetarianos!)

Meu BB (Caio, meu irmão) registrando tudo pro face dele!

Banca de Queijos. Ai sim foi a perdição!

Familia: mamãe, BB, eu e Rodrigo (maridão). Só faltou meu pai, que estava comprando azeite!
Depois das compras nos jogamos no andar superior, pra um big lanche de mortadela. A quantidade de gente me deixou um pouco nervosa (acho q tô estressada):

Impossível conseguir uma mesa!
Desisti da mesa mas não do lanche de mortadela, que aliás valeu cada minuto de espera:

Só consegui comer metade!
Enfim, o passeio vale muito a pena, mas é preciso aquela dose extra de paciência, como já vamos preparados pra 25 de março, José Paulinho...

4 comentários:

  1. Oi querida qto tempo desde o encontrinho hein.Amei te conhecer.já te linkei e to te seguindo
    bjk♥

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui no Mercadão, mas morro de vontade...vou ver se vou qq dia desses...

    ResponderExcluir
  3. Oi Valeria! Foi muito legal conhecer vc tbem... to sempre vendo seus looks viu???

    Bem: adoro seus comentarios... vale a pena ir sim viu... mas com bastante paciencia!

    ResponderExcluir
  4. Alineee.. Trabalho lá perto!!( a menos de um mês ). E também nunca tinha passeado por lá, adorei, fiquei encantada. O que são aquelas frutas? Aquele sanduíche, hein? Perdições..rs
    E nem fica tão longe de Santos (se não tiver trânsito), dá pra sempre dar um pulo lá, e gastar!rs
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!