25 março 2011

Restaurant Week em Santos na Parilla San Pablo!

Poucas pessoas aqui de Santos mesmo conhecem o Restaurant Week. O evento criado a 8 anos atrás tem dois objetivos bem legais. Um gastronomico: conhecer restaurantes, chefs, cozinhas que geralmente tem preços mais elevados e o papel social: doar R$ 1,00 de cada refeiçao a uma instituição de caridade.

Os preços são fixos: R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar. O bacana é que este valor inclui entrada, prato principal e sobremesa, algo que nós classe média raramente pedimos quando vamos a um restaurante porque o valor total sempre sai ligeiramente salgado!

Eu sou fã desta semana desde que a conheci, há uns 4 anos. Em SP já fui no Thai, de comida tailandesa (que está fechado atualmente), no Capim Santo, da otima chef Morena Leite, de comida brasileira. Se um dia pudere ir, comam a sobremesa das colheres de brigadeiro, simplesmente inesquecivel e em algum outro que não me lembro agora.

Aqui em Santos resolvemos estreiar nossa participação, eu e meu marido, no restaurante Parrilla San Pablo, da Tolentino Filgueiras.

Nunca liguei para nada argentino, muito menos a comida, mas depois de conhecer Buenos Aires em 2008 não resisto a uma bela carne argentina.

O Parrilla é um restaurante relativamente novo. Já havia ido no Puerto de Palos e queria conhecer a diferença. Como faz 4 anos que fui no Puerto creio que não consigo hoje dizer qual é melhor (acho que nem vem ao caso) mas realmente me surpreendi com o Parrilla.

No momento da minha reserva, por telefone, já fui muito gentilmente atendida pelo garçon que me indicou um horário mais tarde do que o que havia pedido para aproveitar mais o show de tango. Show de tango???? Como assim? Pois é... nem sabia que lá, todas as 5as feiras, tem show de tango. Amei!

Desde a chegada fomos muito bem recepcionados. Nossa mesa estava reservada e muito bem arrumada com taças beeeeem grandes, o que eu gosto muito. Me deu uma vontade irresistivel de tomar vinho. Aliás a gastronomia é paladar mas tbem olfato e visão ne? Pena que como gosto de vinhos muito doces, sabia que ali não teria um para me agradar.

Afinal, nosso pedido, para um garçon extremamente simpático e qualificado (cortou nossa provoleta com 2 colheres - acho isso o máximo!) foi:

Entrada: Empanada de carne picante. Deliiiicia! Uma só não deu nem pro cheiro! Queria mais!
Prato Principal: Lomo a la boca. Um mega pedaço de filé mignon com molho mostarda.
Sobremesa: Pera ao vinho. Essa eu não provei: to fazendo uma promessa de ficar sem açúcar até a páscoa! :)

Sai de lá amando, mesmo a conta tendo ficado bem superior aos R$ 80,00 que sabia que pagaríamos. Valeu a pena. O restaurante demonstra profunda confiança em sua qualidade ao ter uma cozinha de vidro. Está preocupado com as crianças com um espaço para los niños. Os preços são acessíveis e o com um tamanho que é possível dividir com mais uma pessoa. O show de tango foi muito bacana. A decoração tipica então, queria na minha casa.

O único pecado foi que minha carne chegou com um pouquinho de gosto de alcaparras, que era o molho do salmão que tbem estava sendo servido no menu do Restaurant Week. Como a grelha é a mesma, o gosto misturou.

Enfim, voltarei com certeza!!!

Show de tango. Arrasô!

Adorei o mix de cores. Contrastantes mas super combinando.

Um "little" caminito e uma cozinha de vidro. Pra mim sinal de confiança.

Esqueci de tirar a foto ANTES do estrago... fica a prova de que estava uma delicia.

Fica pra próxima...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!